Sétima Arte

Sétima Arte

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

se eu abrir meu coração

Se eu abrir o meu coração.


certa vez um homem muito rico e muito orgulhoso bem vestido de mãos finas dono de muitos bens,e que nunca dava nada a ninguém caminhava por uma estrada sob um sol escaldante,de repente sobre a sombra de uma árvore resolveu descansar,passado alguns minutos se aproximou dele um mendigo e lhes pediu um trocado para que pudesse comprar um pedaço de pão pois estava com muita fome,o homem indignado e com repulsa daquele mendigo lhes disse,não lhes dou nada vagabundo se queres comer alguma coisa vá trabalhar como eu trabalhei e assim voce terá o que comer,o mendigo olhou para aquele homem, lhes estendeu a mão e com uma lágrima lhes escorrendo pelo rosto retrocou o ,está vendo aqui moço estes calos na minha mão é a certeza de que um dia muito trabalhei na vida e fui um homem de bens e com muito dinheiro,pois para mim era só o que importava eu queria estar bem e não ligava ao menos se o meu irmão estava bem ou não,eu estando bem estava tudo certo,e se hoje me encontro assim neste pedestal de vida foi porque o orgulho, a gânancia,a mesquinhês,e a avareza fez de mim o que hoje sou,o meu coração moço,o meu coração sempre foi fechado para aqueles que vinham até a mim e me pediam um prato de comida para saciar a sua fome e em vez de lhes darem um prato de comida eu lhes atiravam pedras botandos os assim a correrem e sob risos achava graça do meu feitio,sabe moço eu aprendi tarde demais o que Deus nos ensinou que tudo o que plantamos um dia colhemos,e hoje com as mesmas mãos que um dia ergui para atirarem pedras naqueles que só queriam um pouco de comida para saciar a sua fome, da mesma forma hoje me encontro colhendo os frutos que eu plantei,portanto moço não faça assim como um dia eu fiz,não feche o seu coração para aqueles que lhes pedirem algo para comerem ,jamais dê uma serpente para aqueles que lhes pedirem peixe,ou pedra para aqueles que lhes pedirem um pedaço de pão,portanto moço abra o seu coração para que um dia nunca precises passar pelo que hoje estou passando....o homem sem dizer mais uma palavra apenas escutava o que o mendigo lhes falava...e continuando o mendigo, hoje moço não posso reclamar se me encontro neste patamar de vida,um dia tive uma mesa farta nunca me faltava nada,hoje me falta até
mesmo um pedaço de pão,bem moço esta é a minha estória,ah se eu pudesse voltar ao passado no tempo em que eu vestia roupas de purpuras e linhos,de mesas fartas e abundantes,eu tiraria toda aquelas sementes de avareza,de ganância,do orgulho,e da mesquinhês do meu coração fechado,então eu abriria o meu coração para o amor ao proximo,deixaria sentar a minha mesa e ceiar comigo todos aqueles que estivessem com fome,tiraria a minha roupa e se possivel fosse ficaria até mesmo nú para poder vestir o meu irmão,abriria a minha porta para todos aqueles que nela batessem e os convidariam a entrar,ah moço hoje eu choro sozinho mas como eu gostaria de chorar junto as lágrimas daqueles que muitas vezes vi chorar enquanto eu sorria,como gostaria de ter dividido a minha mesa farta com aqueles que muitas vezes me pediram o que comer,como gostaria de poder com as mesmas mãos que um dia lhes atirei pedras correr ao encontro delas e lhes dá um caloroso abraço e lhes dizerem,meus irmãos se estais com fome e com sede virdes e entreis em minha morada,sentais comigo a minha mesa pois irás comerem e beberem comigo, ah se eu pudesse, ah se eu pudesse.....bem moço agora preciso ir,enquanto o mendigo falava não percebeu que os olhos daquele homem se encheram de lágrimas,e metendo a mão no bolso tirou uma quantia de dinheiro pegou na mão do mendigo lhes dizendo,tome este dinheiro e com ele não compre apenas um pedaço de pão mas todos os pães que assim puder comer até que possas saciar a tua fome..e de todo o meu coração muito,mas muito obrigado pela lição que hoje me ensinaste,daqui para a frente os meus empregados irão comerem junto comigo a minha mesa,e todos aqueles que a minha porta baterem tambem comeram e beberam comigo,obrigado pelas palavras que me dissestes,vá na paz de Deus,pois hoje tu abriste o meu coração.



Quão bom seria se todos nós pudessemos abrir os nossos corações e estendéssemos as nossas mãos com um pedaço de pão e um copo dágua a todos que sentem fome e sede,então o mundo seria um só........um abraço e fiquem com Deus.



AUTOR. DO AMIGO JOÃO RICO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário